projecao_adrijana

Projeção na Sala | Adrijana Gvozdenović

O PROJEÇÃO NA SALA recebe a artista de Adrijana Gvozdenović para apresentar seu filme Notes for a road movie: To and from Montenegro (32′, 2015). A projeção será acompanhada de uma narração ao vivo realizada pela artista, que desdobra e ressignifica o significado das imagens.

Em Notes for a road movie: To and from Montenegro, Adrijana Gvozdenović, artista de Montenegro, sudeste da Europa, viajou à cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul, com a ideia de construir uma imagem, uma história e um histórico a partir da sua experiência profissional e seu conhecimento de seu país natal.

A artista se tornou narradora e viajante, trabalhando em um roteiro para um filme sobre um filme a ser realizado. Revendo o significado de Montenegro enquanto palavra, noção e imagem de um lugar sem posição definida, seu principal foco é a ênfase no momento em que a identidade nacional é descontruída.

A narração ao vivo, necessária à experiência do filme, permite e requer que, a cada vez que seja realizada, a narrativa mude à medida que a percepção sobre os eventos passados se altera.

O filme foi realizado para e exibido previamente na exposição Silver Lining, um evento paralelo à Bienal de Veneza de 2015.

Mais sobre o projeto: http://www.silverlining.li/notes-for-a-road-movie-to-and-from-montenegro/

*No programa PROJEÇÃO na SALA, que acontece periodicamente, a Casa Tomada convida artistas e pesquisadores para apresentar uma sessão de projeção que sejam referências ou parte de suas pesquisas.

Projeção do filme Notes for a road movie: To and from Montenegro, de Adrijana Gvozdenović (32min) + conversa com a artista

A narração do filme e a conversa com a artista serão feitas em língua inglesa.

Quinta-feira | 30 de junho | 19.30h
Casa Tomada | Rua Brás Cubas, 335 – Aclimação | São Paulo
+ info@casatomada.com.br
+ (11) 25327455

Entrada Gratuita